quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TRUE BLOOD: a melhor série da atualidade

Quero deixar claro que essa é a minha opinião e que se você não considera True Blood a melhor série da atualidade, apenas 1beijo. Mas se você, assim como eu, considera, vem comigo então!





*O TEXTO TEM SPOILERS DA SÉRIE*








Falar de True Blood é falar do gênio Alan Ball, é falar da maravilhosa HBO, da sensacional escritora Charlaine Harris, de homens gostosos e muito sexo. O que mais falta pra essa série ser a melhor? Ah, claro: tem violência e sangue em todos os episódios.

A história começa a ser contada dois anos depois dos vampiros terem se mostrado para o mundo, buscando direitos iguais. Essa busca deles acontece pelo fato de cientistas terem criado um sangue sintético, o True Blood, fazendo com o que os humanos não sejam mais "alimento"; ou melhor, na teoria seria assim, mas claro que existem alguns vampiros que vão contra esse estilo de vida e acabam causando alguns lances tensos ao longo da série. 

Mas o ponto central da história é Sookie Stackhouse, uma garçonete que tem o poder de ouvir o pensamento de todos; ou melhor, quase todos: Bill Compton é o único ser no mundo que ela não consegue ouvir o pensamento. Ele é um vampiro que aparece no Merlotte's Bar, onde Sookie trabalha e desde o dia que se conhecem, uma forte, romântica e estranha união os fazem conectados. No fim da 3ª temporada nós ficamos sabendo o verdadeiro motivo do Bill ter aparecido na cidade de Bon Temps: é pelo fato da Sookie ser um pouco fada! Ele foi mandado a Bon Temps pela Rainha de Louisiana Sophie-Anne. Esse acontecimento fez com que nós, fãs da série, ficássemos com as seguinte dúvidas: o amor que Bill diz sentir por Sookie é verdadeiro ou ele apenas a usou pra conseguir as respostas que ele buscava para a rainha? E se ele a ama, foi verdeiro desde o começo? E olha, até o momento, ainda não sabemos direito as respostas. Bill Compton começou a série dizendo ter voltado a Bon Temps para ficar com a casa da família e atualmente é o Rei de Louisiana depois de matar Sophie-Anne. Olha, um dos erros dessa série foi a morte dessa Rainha. Ela era bitch, rica, poderosa e cruel. Desnecessária a morte dela: des-ne-ces-sá-ria.

Outro personagem que causa horrores em Bon Temps é o Eric Northman, o xerife de Bon Temps e um dos vampiros mais velhos do seriado, com mil anos. Ele é delicioso, tem o corpo perfeito, é bitch, é malvadão... quer dizer, era malvadão, por que agora na 4ª temporada ele perdeu a memória e está todo carinhoso, felizão e fofo. Ele diz amar a Sookie, desejá-la e, inclusive, depois que ele perdeu a memória e assim perdeu seu lado cruel, Sookie Stackhouse está em seus braços mandando beijos para Bill Compton. Ela resolveu se entregar ao amor louro e de braços grandes que é o Eric. Eu estou na torcida por esse romance vingar, mas quero logo que o Eric recupere a memória por que ele sendo cruel é uma das melhores coisas da série.

Quem não gostou nada dessa história do romance da Sookie com o Eric, além do Bill, foi a Tara Thornton, a BFF da Sookie. Ela odeia o Eric da mesma forma que a Sookie odiava, mas ela não entende que ele perdeu a memória e ficou "bonzinho". Na verdade, quase ninguém gosta do Eric, além da Pam, sua "fiel" escudeira. E quando Tara descobre o novo romance da Sookie, ela surta! Tara começou na série como uma perdedora, que tinha uma mãe alcoólatra, gostava do Jason, irmão da Sookie, mas ele não gostava dela. Era uma encrenqueira em potencial. Aí no fim da terceira temporada ela resolve sumir da cidade, ir embora sem se despedir direito de ninguém. Na época era uma dúvida para os fãs sobre o destino dela, pois para alguns pareceu que ela se mataria. Mas não houve suicídio, não houve fim de Tara: ela voltou na 4ª temporada pegando mulher! Hahahahaha isso mesmo, ela voltou com uma namorada lutadora de luta livre. E voltou mais feliz.

A única pessoa que a Tara se comunicava quando estava fora de Bon Temps, era seu primo gay, Lafayette Reynolds, que é gay. Cozinheiro do Merlotte's e namorado de Jesus. Ele surgiu na série como um traficante pequeno, que passou por uns sufocos complicados na 1ª temporada por vender sangue de vampiro, que é usado como droga na série. No decorrer da série ele conhece e se apaixona por Jesus, que é o enfermeiro de sua mãe, e chega na 4ª temporada como bruxo! RÁ NA SUA CARA! Ele é um dos personagens mais caricatos e interessantes, sempre com um visual diferente!


True Blood não tem apenas vampiros, fadas e bruxos, tem também lobisomens e metamorfos. Mas os lobisomens de True Blood não são aqueles lobinhos de peitoral pequeno que vemos em Twilight, são lobisomens de peitorais grandes. Um deles é o Alcides, o lobisomen mais queridão e gostoso da série, o que mais aparece também. Ele tem um certo interesse pela Sookie, que ficou explicito na 3ª temporada. Mas quando voltou a 4ª temporada, ele estava com sua ex-mulher, que diga-se de passagem odeia a Sookie. Elas já tiveram um dos bitch-fights mais incríveis de séries na 3ª temporada.


O metamorfo que sempre aparece no seriado e que também sente desejos por Sookie ou sentia, não sabemos direito, é o Sam. Ele é lindo, ajuda todo mundo, mas tem um passado meio complicado. Já matou, roubou e pelo que a série mostra, não é algo que ele gosta de ficar lembrando. Ele foi adotado por uma família que não sabemos muita coisa, apenas que quando ele se descobriu metamorfo fugiu de casa. A sua verdadeira família aparece depois de uns capítulos na série e êta família complicada! Todos uns filhas-da-puta mesmo, no pior sentido. 


Tem também o Jason, que é irmão da Sookie, é gostoso também e ultimamente é policial! Hahahaha isso é muito engraçado pra quem acompanha a série, pois ele é o cara mais atrapalhado e ingênuo, no bom sentido, que pode existir. Além de ser um tremendo de um galinha. Mas agora ele está de romancinho com a linda da Jessica, que é a mulher ou ex-mulher de seu MELHOR amigo Hoyt. Os dois nos últimos capítulos criaram um desejo incrível um pelo outro.


Jessica foi mordida por Bill. Foi muito interessante acompanhar ela se acostumando com essa nova "vida". Algo interessante da personagem é que ela foi mordida virgem; ou seja, toda vez que for tranzar perderá a virgindade, rs. Ela teve um casamento com Hoyt, mas ultimamente anda afinzona do Jason. Eu acho que ela combina mais com o Jason.


Enfim, fiz uma resumida básica dos personagens que eu mais gosto dessa série que amo. Quem não assiste, assista pois vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário