sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Seria o MDNA um Hard Candy 2.0?

Capa do novo álbum da Madonna: MDNA.


Hoje o 1º single oficial do álbum será lançado, a tão aguardada Give Me All Your Luvin'. Ano passado vazou a faixa, mas ela ainda não estava pronta, estava só com a voz da Madonna, sem as vozes da M.I.A. e da Nicki Minaj. E desde esse "vazamento" que eu tenho medo do que pode surgir com esse álbum novo.

A lista oficial com as 15 faixas que compõe o álbum já saiu, você pode conferir aqui o nome delas. A capa também já saiu (pra quem não viu está ali em cima). Um ótimo trabalho do Giovanni Bianco, arrasou mesmo! Achei linda. É uma das melhores capas de álbum da Madonna, sério; a que eu menos gosto é a de Music, que eu acho a mais pobre.

Agora que já temos os nomes das faixas divulgados, falta apenas ouvi-las; já temos a capa do álbum divulgada e do single também; já temos prévias do clipe divulgadas, falta vê-lo inteiro e ele será liberado hoje, boatos... a pergunta que não quer calar na minha mente é: o MDNA será uma versão 2.0 do último álbum dela, lançado em 2008, o Hard Candy? Ou ela será lindo, inesquecível, histórico e maravilhoso como o Confessions on a Dance Floor, lançado em 2005? Eu acho que ele será um Hard Candy 2.0 mesmo, mas eu ainda espero que ela me surpreenda e faça ele se parecer ou superar o Confessions..., por que o Hard Candy é horrível como um todo. A arte do encarte eu acho detestável! As músicas eu achei modernas e chatinhas demais, achei tudo meio blé, tirando algumas músicas que eu gostei.

Capa do single Give Me All Your Luvin'
E digo isso por ser fã da Madonna e gostar de suas músicas, suas polêmicas, suas performances, suas declarações e toda a sua história. Claro que eu não a acompanho desde quando ela surgiu, pois eu nasci 6 anos depois do grande surgimento da Madonna, que se deu em 1985. Mas quem é fã da Madonna sabe que ela não precisa ficar pagando de modernete e novinha pra agradar o público. O Confessions... é um álbum incrível que ela conseguiu pegar elementos da música disco e misturar com elementos da electropop sem parecer fake demais, criando até uma naturalidade no decorrer das faixas, isso é ótimo!

Outra coisa que me faz acreditar que ele um novo HC é o 1° single que ela vai lançar hoje. Ela chamou pra fazer featuring com ela a cantora que mais faz participação na música atual: Nicki Minaj. O que eu tenho contra a Nicki Minaj? Tudo! Não gosto dela, das atitudes, das roupas, da voz, das músicas, de tudo! Ela só sabe fazer feat. e estragar a música dos outros ainda. Tenho certeza, mesmo, que ela que estragará essa música com a Madonna.

Pra começar a Madonna vem e pega várias referências a cultura do futebol norte-americano, joga um pouquinho de Avril Lavigne e mistura com Gwen Stefani pra fazer essa farofa chamada Give Me All Your Luvin' (lembrando que eu ainda não ouvi e nem vi o clipe inteiro, pois ele ainda não vazou, estou apenas deduzindo o que possa acontecer; ou seja, depois de lançado eu posso mudar minha opinião). E, não satisfeita com a quantidade de elemento uó num mesmo trabalho, ela vai e chama M.I.A. e Nicki Minaj pra fazer feat. na música... gente... precisava disso? Não, não precisava! 

Enfim, hoje tem o lançamento do clipe e da música, e depois que o álbum vazar de vez eu volto pra falar se ele me agradou ou não. Vamos rezar a Santa Cher pra que ela faça com que esse álbum seja ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário