domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de Whitney Houston, bebê!


Ai minha gente, ontem nós recebemos a notícia do falecimento dela, a nossa Whitney Houston. E hoje pela manhã o mundo inteiro comentava sobre essa grande cantora que deixou o mundo tão jovem, apenas com 48 anos. Confesso não conhecer quase nada da carreira dela, pois quando ela estava no auge eu estava nascendo. Mas já baixei aqui uma coletânea de sucessos dela e, como toda bicha farofeira, estou sofrendo e de preto.

Você gay novinha que não sabe nada dessa mulher e tá mais preocupada com sua diva brilhar hoje no GRAMMY, saiba que a Whitney já sambou, e muito, naquele palco do GRAMMY. Ela é uma das poucas cantoras contemporâneas que tem a voz considerada como uma das melhores de todos os tempos. Sua voz é linda, perfeita, e o bom é saber que isso pelo menos nunca nos deixará.

Whitney teve uma vida foda pra caralho. Teve um sucesso explosivo com seu primeiro disco, que carrega o seu nome, e o sucesso continuou com o segundo disco, intitulado Whitney. Depois desses dois álbuns, os outros não tiveram tanto sucesso na lista dos mais vendidos. Aí veio um casamento fracassado, onde começou a se drogar, a aparecer constantemente como na mídia como drogada, fotos de sua casa começaram a fervilhar na mídia mostrando as drogas que ela usava, esses absurdos todos. Você, gay novinha, que pensa que a Britney Spears foi a primeira a sofrer na mão da mídia no quesito "vida loka", você está enganada, Whitney fez escola.


Em 2009, ela prometeu um retorno triunfante, conseguiu colocar o sétimo álbum de estúdio I Look To You em 1° no HOT200 da Billboard, seu 3° número #1 da parada de discos. Apresentou-se em uma tour morna, onde o público percebeu que aquela voz linda e maravilhosa tinha dado espaço a uma voz morna e não tão potente assim. Seria resultado das drogas? Ninguém sabe dizer. O que sabemos dizer é que as drogas nunca deixariam de perseguir a carreira dessa mulher. Independente dela continuar usando ou não, ela sempre seria lembrada como a cantora usuária de crack. 

Uma grande perda pra música mundial, Whitney Houston marcou na história da música e agora sobe ao céu pra fazer companhia a Amy Winehouse, Janis Joplin e muitas outras biscats que se encontram por lá já, pra ferver juntas. Todas deixando de ouvir Amy pra ouvir Whitney <3.

2 comentários:

  1. Li num site uma frase interessante em que ela dizia odiar quando a mídia a chamava de mulher que não sabia o que queria da vida. Achei triste porque talvez ela demonstrasse justamente isso.

    Enfim, uma grande perda para a música pop mundial, e principalmente, para nós quem nem a conhecíamos direito! <3

    ResponderExcluir
  2. A Whitney foi uma grande cantora, deixou saudades.

    ResponderExcluir