sábado, 21 de abril de 2012

POSTDESABAFO: Parentes chatos e redes sociais não dá certo



Existem os parentes legais, aqueles que você consegue ter uma convivência agradável, boa e que os considera com carinho e afeição, sentimentos que geralmente são dedicados a familiares. Mas também existem os parentes chatos, aqueles que você faz de um tudo pra não encontrar em nenhum momento da vida, e como tudo na vida não é perfeito, sempre tem um momento que ficamos frente a frente com esse tipo de parente. Com a internet não é diferente. Eles, os parentes chatos, além de cuidar da sua vida fora do mundo virtual, cuidam dela também dentro das redes sociais, fazendo com que determinadas redes sociais se tornem proibidas. Eu, por exemplo, sei que uma rede social está ficando ruim quando um parente chato me descobre nessa tal rede social e começa a cuidar da minha vida.


Aconteceu isso com o orkut - 01 saudade - e pelo jeito não demorará muito para que aconteça o mesmo com o facebook. Eu que cometi o sério erro de deixar meu nome no perfil do orkut, dessa vez não farei o mesmo com o facebook. Outro erro gravíssimo que cometi com o orkut, e pretendo não fazer o mesmo com o facebook, é adicionar parente chato. Não irei adicionar. Parente chato é aquele tipo de pessoa que você não faz questão de que seja presente na sua vida. Aquele tipo de pessoa que é bom que fique longe. E na internet tem que acontecer o mesmo.

Na época do orkut, uma prima idiota viu que eu estava participando de uma comunidade de ateus e começou a falar a todos que eu estava com problemas e estava virando satanista. A mãe, minha tia, dela chegou a ligar pra minha mãe e disse que minha mãe "devia tomar uma atitude quanto aquilo". Oi? MEU CU né gente. O bom do facebook é que tem como bloquear pessoas que você não gosta e não quer que veja o seu perfil.


Minha mãe tem a mania de dizer que parente é pra vida toda e tem que respeitar. Eu concordo que parente é pra vida toda - infelizmente - mas isso não significa que eu tenha que aguentar, apenas por que é parente... Enfim, fiz desse post um desabafo. Beijos.

Um comentário: