sexta-feira, 2 de setembro de 2011

As amigas de FINA ESTAMPA


Eu estava pensando em fazer esse post antes de começar a novela, mas eu preferi assistir a 1ª semana para então fazer. Assim eu conheceria melhor os personagens, saberia falar melhor sobre a novela; essas coisas. Já digo que não sou noveleiro, já fui, hoje em dia eu só assisto novela se tenho tempo ou se simpatizo com o autor, atores etc. Por exemplo, Fina Estampa tem tudo pra me agradar e já está agradando.

Confesso que antes dessa, minha última tentativa de seguir uma novela tinha sido Passione, do Silvio de Abreu; mas olha, eu achei uma verdadeira bosta aquela novela! A única coisa que salvou foi a vilã, não me lembro o nome da personagem, mas foi a Mariana Ximenes que interpretou. Ela gongava todo mundo e saia linda no final, eu adorava! Depois veio Insensato Coração, escrita pelo Gilberto Braga e o Ricardo Linhares, que me fez ter vontade de assistir, mas eu fiquei só na vontade mesmo. Eu tenho uma novela do Gilbertão que eu amo: Celebridade. Qual bicha que nunca imitou a Laura Cachorrona? Aquela vilã é memorável. Malu Mader e Claudia Abreu foram ótimas, a trama era boa e tirando o papel do Marcos Palmeira, a história era convincente. Aí eu pensei que Insensato Coração seria uma boa novela pra se acompanhar, mas me enganei feio! Aquela história da Marina com o Pedro, achei uó! Sem contar que a Paola UÓliveira é uma tosca, né? Não vi nada demais na atuação dela. Só a Norma, interpretada pela Glória Pires, que foi um grande papel. Penso que a história devia ter sido focada nela e não na Marina.

Já Fina Estampa está me fazendo ama-la E digo mais: isso é um novelão. Escrita por um cara que sabe fazer novela, o Aguinaldo Silva, essa novela promete ficar na história. Sem contar o elenco que é foda! Atrizes maravilhosas, homens lindos, muita atriz que nós adoramos odiar! Vai ser bafo!

Mas enfim, esse post tem a intenção de falar das AMIGAS DE FINA ESTAMPA ou seja, aquelas personagens que me acompanharão nesses meses e que me farão chorar, rir, odiar, amar etc. E começo falando da personagem principal que é Griselda, interpretada pela Lilia Cabral. Olha, é bem difícil a mocinha fazer eu gostar dela. Em Senhora do Destino eu odiava Maria do Carmo, odeio ainda! Êta personagem chata! A história dela era boa, era triste, era de comover, mas a personagem em si era uma chatisse: ODIAVA. Já Griselda eu estou gostando. No começo eu achei meio forçado e tals, não consegui ver Lilia Cabral convencendo, mas era falta de costume, por que agora estou gostando. A história dela é convincente: uma mulher que perdeu o marido muito cedo, teve que criar os filhos sozinha, trabalhando de faz tudo e agora tem um filho muito do mal criado que a maltrata. Ela é uma personagem de caráter, orgulho, com garra. Trabalha como faz tudo, tem o apelido de Pereirão e parece que vai conquistar o marido de Tereza Cristina VIXE.

Tereza Cristina é a "vilã" da história. OU SEJA: todas vamos amar, né? Mulher fina, rica, linda, adora mandar nos empregados, humilhar eles; grita sempre que quer e tem um fiel escudeiro, a bicha da história: Crô. Eles prometem que vão aprontar muito na história. Os dois são falsos um com o outro, falam mal por trás, o que deixa a história mais engraçada, né? Eu não sei se a Tereza vai superar a Nazaré no quesito vilã, mas promete ficar marcada pelos gritos e futilidades. As cenas dela são as melhores!

Crô é a bicha da história. Essa gay adora com todas as forças do mundo dele Madonna! GENTE EU AMEI ISSO! Até que enfim um autor de novela resolveu demonstrar o amor das gays pela Madonna, né? Ele tem até um altar pra sua diva em sua casa. Tem também um cara que ele pega de vez em quando, que pelo jeito será um dos mistérios da novela, pois ninguém sabe quem é. Ele é empregado de Tereza Cristina, faz tudo o que ela manda, a elogia de todas as formas possíveis e faz de tudo pra não tirar ela do sério; mas pelas costas dela só fala mal dela HAHAHAHAHA. Sério, é lindo ver os dois em cena.

Outra personagem que tem tudo pra ser uma amiga da gente é a Teodora, interpretada pela Carolina Dieckman, aquela chata, ela promete fazer umas maldades também. Ainda não apareceu, mas tem toda uma história de mágoa que envolve seu ex-marido, o filho de Griselda. Parece que ela abandonou ele dizendo que ela não tinha nascido pra criar filho e ter um marido bundão HAHAHAHA amamos já. 

Bom, tem outras amigas nessa novela, mas estou com preguiça de falar mais.

Só sei que acompanharei todos os dias com muito amor essa novela. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário