terça-feira, 12 de junho de 2012

3 casais gays da ficção que eu mais amo

Hoje é dia dos namorados! Ae, as sortuda grita, as recalcada se explode e eu cago pra mais uma data comemorativa e bla bla bla tô solteiro bla bla bla... Enfim, por ser o dia dos namorados, eu fiquei pensando nos casais gays que eu mais gosto da ficção em geral e decidi fazer um post sobre 3 deles aqui no blog. Até por que faz muito tempo que eu não apareço por aqui, quem me segue no twitter sabe o motivo: tô aproveitando essa greve na UFPR pra fazer várias maratonas de vários seriados que eu sempre quis ver, mas nunca tinha tempo. OU SEJA: menos tempo pro blog, mais tempo pra assistir séries <3.

Quando eu penso em casais gays da ficção, o primeiro casal que vem a cabeça é o de (pfvr não me batam) Brockeback Mountain. Sim, eu sei que tem muita gente que detesta esse filme e acha que existem milhões de outros filmes que tratam sobre a homossexualidade de uma forma melhor, BUT eu confesso que eu amo esse filme, é um dos meus preferidos e um dos meus primeiros filmes gays (chorei pra caralho quando eu assisti). Nada mais do que justo (pra mim) eu começar a lista com eles: Ennis Del Mar (interpretado pelo lindo e falecido Heath Ledger) e Jack Twist (interpretado pelo sempre fofo Jake Gyllenhaal).


O jeito turrão do Ennis e o jeito safadinho e corajoso do Jack me conquistaram quando eu assisti esse filme. Fiquei muito impactado com toda a história, talvez por ser adolescente. Hoje em dia não considero uma história tãããão impactante, como considerei anos atrás, mas ainda tem os seus pontos fortes, como por exemplo, as cenas quentes entre o Heath e o Jake: tesão!

Outros dois casais que me conquistaram e me fizeram inveja foram criados pelo mesmo cara: Alan Ball. O primeiro deles é o casal mais fofo e briguento de Six Feet Under (série de maior sucesso do Ball): David Fisher (personagem que Michael C. Hall interpretou) e Keith Charles (Mathew St. Patrick deu vida a ele na série).


Durante cinco anos eles foram os nomes de algumas polêmicas da tv norte-americana. Um dos casais gays mais impactantes que o Alan Ball teve coragem de levar a televisão. Mostrando, que assim como os casais heterossexuais, os casais gays também tem suas brigas, frustrações e emoções. O desenrolar dos personagens é ótimo, quem nunca assistiu a Six Feet Under, vale muito a pena. Confesso que no começo do seriado eu detestava o David, mas no processo da série eu fui entendendo a sua importância e sua grandeza. David é dono de uma funerária, um negócio da família toda, e Keith é POLICIAL. Vejam só que ótima jogada do Ball trazendo um personagem gay e policial, profissão esteriotipada como máscula, de homem, machista.

O segundo casal também criado pelo Ball vem de True Blood (minha série preferida, desculpa mundo): Lafayette Reynolds (Nelsan Ellis interpreta muito bem esse ótimo personagem) e Jesus Veslaquez (feito pelo Kevin Alejandro).


Lafayette é um dos meus personagens preferidos ever e o meu preferido de True Blood! É engraçado e um personagem muito bem bolado pelo Ball. Suas cenas com Jesus foram boas, e o fim do namoro foi inesquecível. Dois personagens com tramas muito boas. A trama do Jesus meio que complemente a trama do Lafayette, que surgiu na série primeiro, é um dos coadjuvantes. Lafayette é um dos melhores personagens que o Ball já criou por que ele é negro, gay, já foi traficante, fuma um beck às vezes e tem uns poderes meio confusos; ou seja: quer personagem mais estigmatizado que esse? É demais!

Bom, esses são meus 3 casais gays preferidos da ficção, poderia acrescentar vários outros aqui, mas decidi só por três. E vocês: quais são seus casais gays preferidos da ficção?

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa que difícil comentar algo aqui so quero dizer que gostei de , do começo ao fim,nao quero voltar sozinho, e azul e a cor mas quente sla e meu gosto legal os teus abraço lindo <3

      Excluir
    2. Nossa que difícil comentar algo aqui so quero dizer que gostei de , do começo ao fim,nao quero voltar sozinho, e azul e a cor mas quente sla e meu gosto legal os teus abraço lindo <3

      Excluir